Diversas pessoas obtém um ganho significativo do governo ao declarar seu Imposto de Renda todo ano. Alíquota, por exemplo, pode variar de 7 a 27,5 do valor total, dependendo do valor mensal que cada pessoa ganha.

Há um cálculo que o contribuinte pode fazer para saber se o mesmo deverá ou não declarar o Imposto de Renda.  Para este ano a Secretaria da Receita Federal,  disponibilizou em seu site um simulador de imposto de renda mensal e também anual, no qual você poderá acessar e – obviamente – preencher os respectivos dados para saber se deverá ou não declarar o seu imposto e o valor a ser pago – caso haja um.

Tudo deverá ser incluído.  Inclusive dependentes e os tipos de despesas. A Alíquota também será calculada e você, contribuinte, saberá exatamente o resultado do IR.

Para acessar o simular basta digitar o seguinte endereço: http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATRJO/Simulador/simulador.asp?tipoSimulador=A . Com dito, faça seu cálculo.

É importante que o contribuinte já se prepare para que eventualidades não ocorram no futuro e, assim como nos anos anteriores, a declaração de Imposto de Renda 2013 começa no dia 1 de março e vai até o final de abril.